domingo, 3 de maio de 2009

PAISAGEM


Vem mais uma vez madrugada!
Traz o sol para calar
as vozes murmuradas,
pulsa a ira do sono a decantar.

Areia é infinito,
com ela tudo se esvai.
A vida é só um mito,
desabrocha, mucha e cai.

A noite nunca é mais
que uma noite,
traz auroras, e luz aos vitrais.
De ventos idos um açoite.

Dos idos o corte e a fala.
A fala o sentimento cala,
meu silêncio? Por que estala?
Me falta entendimento...

O dia amanhecido,
ilumina uma janela.
Meu suor busca fechá-la,
só meu silêncio em volta dela.

O coração mente
ao fundo da mente.
O entendimento distante,
é possível ao escuro silente.

Canta a lingua da mudez,
a poesia tece novos versos.
Um, dois, ou três...
Ruínas da Babel de sons dispersos.



5 comentários:

Canteiro Pessoal disse...

Oie querido Tácito, paz !

Simplesmente no Jardineiro de sempre. Só que Ele é tão tudo e abundante que resolveu não só me aceitar do jeito que sou, porque aceitou-me em outrora como sou, mas pelo fato de que ama partilhar toda beleza que está em seu olhar. E como sabe que sou uma menina-mulher curiosa, metida por mais, insatisfeita, está me persuadindo para senti-lo no completo e aí... [humm]... há fertilizantes que nem ao menos cogitava existir.
A profundidade me ofertando em aprendizagem e numa busca que vive novidade de vida.
Intimidade na entrega aos rios pincelados por suas próprias mãos.

Ela, quadro pintado com cores viçosas e o silêncio que nasce o amor que ama a alma, também que envolve corpo/alma/espírito com serenidade, paz que excede todo entendimento; ternura genuína que escorre da retina da pele. O espelho onde permite-se olhar a carne nua sem temer.

Beijos mil.

Deus te abençõe !

Priscila Cáliga

Wanderley Elian Lima disse...

OLá Paulo, visitei seu blog pela primeira vez, gostei muito. Parabéns pelos poemas. Voltarei sempre.
Um abraço

Whesley Fagliari dos Santos disse...

Oi,

Lindo o seu poema, viu? Bela e encantada a sua madrugada... Parabéns!

com apreço,
Whesley

Valter Montani disse...

Meu amigo, retribuo e agradeço por sua visita e comentário. E como gostei do teu espaço e teus escritos também está linkado em meu blog, abraços e sucesso!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,