terça-feira, 25 de agosto de 2009

SOMBRAS TACITURNAS





Circunscrição : 7 - Taguatinga -DF
Processo : 2005.07.1.000108-5
Vara 11 - TRIBUNAL DO JURI DE TAGUATINGA - DF

Vistos...

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL E TERRITÓRIOS, por seu orgão de atuação, narra que "No dia 29 de Dezembro de 2004, por volta das 17h30min, (endereço), o denunciado, estando na direção do veículo (descrito), em estado de embriaguez, fazendo manobras perigosas conhecidas como "cavalo de Pau" e/ou "zerinho", ademais trafegando na contra-mão de direção em alta velocidade assumiu o risco de matar, o que efetivamente ocorreu quando atropelou a pessoa de Maria Lúcia Evangelista, causando-lhe as lesões descritas no laudo cadavérico de fls 61/66, que foram causa eficiente de sua morte. apurou-se que o denunciado conduzia o veículo (descrito) e fazia manobras perigosas com o mesmo, além de trafegar na contra-mão de direção em alta velocidade, estando sob o efeito de bebida alcóolica...


I
Desde então, lembro de você
Como uma confusão de imagens
Que alimenta a minha solidão.
Te escrevo
Palavra e mulher
querendo tua presença
somando meus espaços noturnos
Te deixarei a herança
Do meu tímido silêncio
Guardada num cofre de vidro.
Frágil, me quebro na emoção
De tuas lembranças
Enquanto me guardo,
Kami-Kase, no salto
Do meu próprio abismo.
Ainda nos unimos separadamente
Unos que somos em nossos corpos
Te recrio, me duplico,
me revejo e antevejo
O gôzo, o pleno, o belo
Nossa comunhão interna,
Eterna e fugaz

II
Perdi, por mãos cruéis do meu destino
Minha estrêla feliz, meu puro enlêvo!
Penso que a Deus muito devo.
Para me castigar assim, fundo e fino...

Era tudo que tinha. Como menino
a quem se tira o único brinquedo
a poder de vinganças e de mêdo
Fizeram-me outra vez pequenino.

Era meu céu, meu firmamento
agora, nem lhe falar eu tento
vou vivendo esse pesadelo.

Creio que o bem e o mal que fiz na vida
irá servir de ponto de partida
Para reaver o meu sonho ou perdê-lo...

III
Aos meus filhos não nascidos, o legado
Que lhes deixo é não vir,
vencer a dor, e o castigo, ficando
Para o de lívidos,
Sórdidos,
Tórpidos,
Infames,
E até doces
Declínios...
Não cometi delitos
E pagarei estóico o crime de outro.

Contente por saber que
Contra a dor ergui-me firme
Sem ferir ninguém,
Apesar do ódio sobrevivi...

O que seria se pudesse
amá-la agora?
A tristeza que senti, decerto
Iria embora...

Deixe que eu fique triste
E que tu ausente
seja meu sonho que me foi tirado
E que uma nuvem de mágoa em meu mundo
Chova seu toró desesperado.


Continuas impune homenzinho!
Pior para ti, pois acabaste com a vida antes de morrer.
E assim, já não podes morrer descerás vivo ao inferno.

T@CITO/XANADU

6 comentários:

Almerinda disse...

Choro, agora, uma dor que não é minha...
Triste encantamento, tua poesia!

Forte abraço

Kelly disse...

Lamento a tua dor, acredite. Sinto muito... Nem tudo está no nosso controle, e aceitar é a melhor opção, pois, Deus não comete erros.

Beijos carinhosos.

Layara disse...

Calo-me. O silêncio fala por si.

Beijos!

Layara disse...

Bom dia!

Um Beijo do Horizonte, aqui os pássaros cantam após a tempestade,reconstroem seus ninhos após o temporal, cantando uma linda melodia, deixo-me envolver pelo desejo da superação, igual aos dos pássaros.

Nada do que existe hoje fez parte do processo de criação. Há um constante fluir de vida e de momentos, que a razão não explica.

Um beijo de Energia Violeta em teu dia!

Bom Dia!

Chá das Cinco disse...

Estava lendo o teu blog,eu passei pela mesma coisa,fiz até uns apelos no meu espaço sobre a violencoa no trânsito.
O meu marido morreu por um louco que dirigia na contra mão,em alta velocidade,ele morreu na hora tamanho impacto,ainda tentou tirar o carro mais não deu.
Fiquei com Leticia,muito pequena para passar por isso,o dia dos pais foi horrivel,ela não queria ir para aula porque a professora estava organizando uma festa e ela não queria participar do coral.
estou tentando voltar a escrever normalmente,estou gatinhando sem a presença dele.
A morte é natural,mas a maneira brutal,desumana que me deixa triste.
Fique com Deus
Gemária Sampaio

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,