quarta-feira, 5 de agosto de 2009

FANTÁSTICA REALIDADE


Queridos e queridas!

Companheiros e companheiras!

Foi legal brincar de contar estorinhas para vocês. A fantasia que me fascina, e que divido com todos, nada mais é que grandes medos correndo no dia a dia em que sobrevivemos, e grandes tristezas multiplicando e distribuindo seus pedaços. As angústias deixam um peso, pela grandeza da realidade de todos nós, individualizados por esses medos e essas tristezas.
Fico consciente de mim caminhando no meio da massa:
Na fantasia somos todos. Mas, as realidades tem os limites dos nossos corpos e de nossa sensatez. Os Gnomos, Elfos e Fadas, não vão nos fazer perder o emprego. mas, os Gnomos e Duendes lá do Senado Federal já não tenho tanta certeza.

Quando me aproximo da realidade meu coração me ignora, deve ser pela idade que ele próprio traz por fora. Quando percebo que a vida é mais forte que a ilusão, me desmancho em poesia, desmancho dia após dia, as possibilidades divididas entre mente e coração.

Os Gnomos, Duendes e Elfos são tão importantes como os senadores, deputados e ministros da república, pelo fato de serem incomuns. Digamos, os Duendes e os políticos são a coisa mais importante do país. E, como na prática, os Duendes vivem na fantasia (Xanadu), a coisa mais importante no Brasíl (realidade), são os políticos. Logo:

Realidade e Fantasia,
Brasil e Xanadu.
Viva o Brasíl
Viva Xanadu!
Iupiiii !
Fiquei louco?

É bom também, irem postando seus comentários, pois de repente, quando menos se espera o blog some. Vejam o caso do Marcelo Novaes (cliquem aqui), não pode acessar seus blogs por ter tido sua conta no Google encerrada para investigação, após ter enviado ao Senado Federal sua manifestação de repúdio.


T@CITO/XANADU (ou melhor, acho que essa eu vou assinar: Paulo Tácito de Oliveira)

2 comentários:

MMLI disse...

Ninguém se atreveria a tanto, não deve ser punido aquele que fala a verdade.
Gosto da forma ousada que falas nesse artigo. Fale e não te cales.
Bom, bom demais.

Ao meu poeta predileto.

Beijos Eternos!

Whesley Fagliari disse...

Caro Tacito,

Simplesmente magnifico o seu texto.. Parabéns! E que as bruxas, elfos e fadas protejam o nosso direito irrevogável de expressão livre... Somente eles mesmo!

Luz e paz!

Com carinho,
Whesley