segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SERVINDO O SER


Nos sobra muito pouco!
Rastejar na sarjeta
Expor os ossos enquanto vivo
Conter o asco, enquanto
Vermes e moscas harmonizam-se
Com as flores na lápide.

Colhe o tempo o que restou,
Serve-me com a chuva
Onde estiver a semente
Com vontade de brotar.
Trazem-me em um vaso avulso
Exibo o meu grelo.

Tateiam meus ramos
Tentáculos cegos
Perdidos na rota
Incapazes de chegar
Advinham a luz inútil
Não almejam novas folhagens

Amo sem queixume o estrume!
Deixa o campo fértil
Sou a terra, estou pronto.
Maduros os grãos
Quem ao gozo os conduzirão?
Cessará o estupro da fome?

Virão ainda outras folhas!
Outros frutos
Espinhos e pragas
Águas e mágoas... Desejos.
Virá a foice da ingratidão
Virá o machado da partida.

Não há dor, não há amor
Quando a lagarta come
Seu pedaço de folha
Aceito seus dentes valentes
Mastigando com fúria
Enquanto a fome não some.

As vezes rio...
Há folhas amargas, venenos...
Deixa-me leve e limpo
Corpo para o melhor desejo
Os botões já surgem
Belo regalo aos manduruvás.


( Do pó da terra, a própria terrra...)


5 comentários:

Paulo Braccini disse...

"indecentemente" lindo ...

obs: com sua permissão gostaria de, em breve, poder posta-lo no meu blog, claro que, com todos os créditos e domínios pertinentes ...

bjux ...

;-)

Faces de Mulher disse...

Primeiramente venho agradecer-te pelo comentário na promoção que participei e venci devido ao seu comentário e de outros AMIGOS.
Segundo amei saber que você é fotografo e realmente quem sabe um dia possa me fotografar!?!
Linda poesia...
Faz-nos refletir que não há o que levar daqui...
Só os fragmentos guardados em nossa mente...
Vida renova...
Mesmo quando a morte agride...
Que você tenha um ótimo dia T@cito!!!
Agradeço pela amizade e carinho...
BJKS...
Chrys
;)

Amei a modificação do blog ficou linda...

Maria Ribeiro disse...

T@cito-XANADU. do meio de todo o esterco e venenos de folhas amargas, sobressai a sensualidade, sem a qual o AMOR não vive. É bom "mastigar fúrias ao som ...do som do AMOR!
BEIJO DE LUSIBERO
ADOREI VER ESSA ALUSÃO AO FADO E AO PORTUGAL DO CHORO DAS GUITARRAS!

Layara disse...

...beijos!

sem comentários!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,