terça-feira, 24 de novembro de 2009

BLOGAGEM COLETIVA


Um conto de amor com cheiro de néctar da flor


Como seria o não haver,
A comunhão de nossas almas,
Os suspiros e olhares?
Seria, talvez, como a morte?
Ou, sorver pouco a pouco o amargor da inexistência?
Melhor seria, então, morrer de tanto sorver esse néctar tão doce e perigoso, que de tão parecido com o amor, até o é. E neste amar, invento o texto e o contexto no qual você, inteira, acabará por se formar.
Sinto seu cheiro como torpor a embriagar-me os sentidos, eu a quero minha e apaixonada, o frescor de seu aroma de flor a percorrer os atalhos da paixão. Ver correr e jorrar de ti, o néctar que busco como lenitivo balsâmico para minhas dores angustias e tristezas, como fonte de inspiração para doces momentos de encantamento e paixão.
Quero também tua essência, não te invento o gosto inesperado. Pois, de nada vale se recolhido em sua concha dócil, na qual me enlaço e me faço conhecedor das artimanhas do amor.
Teu amor me perturba um pouco. Denso ele ata invisíveis cadeias em meus pulsos. Mas, não fujo das armadilhas suaves que pressinto a cada passo, que não evito...
Teu amor amadureceu em mim na quinta estação e a terra toda, meu corpo, transpira em seu néctar, momentos que já são eternos. Como saber da tua essência, sem o roçar suave do meu rosto em sua vegetação rasteira?
Aqueço meus sentidos com quente e inebriante perfume, sinto sob a língua a sede ávida de água e mel dentro de ti submersos. Indecifráveis promessas, coisas tuas, só tuas.
Não me acostumei a teus segredos, nunca é igual o sabor da fruta escura do teu sexo.
Uma fúria infinita volta a mim e trucida este macho inconseqüente, que de tão inebriado e submisso, fez toda secura do deserto se manifestar e acabou com qualquer vestígio do néctar da tua flor.
Encantada, admirada, ficas a ver meu furtivo atrevimento, meu procedimento impetuoso. Gosto tanto que lhe espanto. E num relance, também tomas teu caminho, indo e vindo em suas próprias rotas. Mudando sempre, sumindo, indo e vindo...
Desnorteando ao redor, ou esperando a calmaria, livre, aberta, alerta. Do movimento, só o refinamento do espremer plácido do sumo que consomes em tuas entranhas. Abasteces-te, te completas de mim com meu mel, me liquidando, nos transmutando.
Então, derramas sobre o meu corpo o volume imenso do teu olhar. Depois, fecha os olhos, e como lendo em BRAILLE, me vê com seus toques; mãos, boca, saliva...
E não apenas com esses toques inunda-me novamente com sua inundação, com seu néctar, suco, água. E de seu olhar parado, dá para mim somente as lágrimas do seu desejo agora saciado.
O néctar que há em ti, diferente do que há na flor, guarda-se em frasco de pequeno tamanho e grande fragilidade, é o teu mel, o mel da mulher. Difícil de ver, entender, saborear...
Mas, quando visível, deixa terno o homem vidente. Evidente, deixa patente a fragilidade, a doçura da mulher que o contém.
Eu sei, eu vi, eu provei. E agora, minha alma aguarda o sofrer que faz retirar-me num retiro de deserto: Sem leite, sem mel, sem carinho durmo com gosto amargo, sonhando com o néctar que ainda não foi provado, saboreando o perfume e o gosto que me restou.


T@CITO/XANADU

15 comentários:

Almerinda disse...

Bravo!!!

Abraços, poeta!

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

E assim as lembranças doces chegam no amargo no amargo dos momentos vazios. É um prazer ter um poeta do seu nível na nossa blogagem

Parabéns, Xanadu, ficou lindo.

Boa sorte!

Rebeca

-

Quintal das Rosas Decorações disse...

Lindo conto adorei...

Mônica

Amanda disse...

Seu conto está a altura da blogagem coletiva, ou melhor, supera as expectativas desse momento único.

Adorei o que li, bem real esse conto, que provoca emoções no coração de quem ler.

Parabéns!!!

Caroline. disse...

meldels que lindooo *________*
Adorei =D
Beijão

Carmen Martinez disse...

que delícia. tem gosto de mel.

Layara disse...

...nesse contexto acabei de te criar...as imagens falam por si

criam uma tela de prazer...

Beijos

[ficou inebriante...]

Sandra disse...

Poster diferente, com sabro de poesias.

Cada um de nós traz a sua história, conto de amor, pelo qual um dia foi vivido ou vivenciado.
Não é fácil retomar alguns desses momentos. Mas temos que ter a coragem e falar desse amor.
Este momento, foi nos proporcionado pelo blog da Rebeca, onde cada um tinha a sua liberdade de escolha e publicar o seu conto.
Fiquei muito feliz em estar participando com o blog uma interação de amigos.
Aqui todos falam do amor, comentam e compartilham.
venha e participe:http://sandrarandrade7.blogspot.com

com muito carinho seras bem recebida, lá.
Sandra

Priscila disse...

Olá
Essa postagem foi muito bem elaborada, não podia deixar de parabenizá-lo.

Beijos carinhosos.

Anne Lieri disse...

Conto poe´tico e de um amor muito forte e lindo!Um prazer te ler!Abraços,

Fragmentos Betty Martins disse...

.__________olá:) Tacito








".também sou participante
da "blogagem coletiva - néctar da flor"



...


lindo!_______pura poesia


.um "gosto" de leitura____________parabéns!





:)







_______________///








beijO_______ternO

Layara disse...

(K)

malhar faz mesmo bem...

inspira!


(K)

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

''Parabéns!!! Seu blog está concorrendo ao The Best GB 2009. São 10 blogs participantes. Destes, os 3 blogs com maior quantidade de votos, serão premiados com o Troféu The Best GB 2009. A votação encontra-se na página principal da Gazeta dos Blogueiros e se encerra em 1 semana. Faça a sua campanha! Boa sorte!

Gazeta dos Blogueiros ''



Queridos amigos,



Já que estamos concorrendo a esse prêmio, gostaríamos muito da sua participação votando na gente. Sempre é um prazer fazer parte de qualquer tipo de interação onde o prêmio é o reconhecimento daquilo que fazemos com amor.



Pra votar:



Clica aqui!


http://www.gazetadosblogueiros.com/


-

Brunno Soares disse...

Oi Xanadu, vim aki rapidinho so pra agradecer a visita no Cronicas

com mais calma virei pra conhecer o blog e ler coisas boas
abração

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,