sexta-feira, 9 de outubro de 2009

3 000 VISITAS


Hoje o Xanadu Poesias comemora (e bebemora), a marca de três mil visitas ao blog em seus dez meses de existência. Não sei se é uma boa marca, há blogs que recebem 3 000 visitas em um único dia. Bem, não é esse o nosso objetivo.
A mesa é só um pretexto para que nossas garrafas se esvaziem, que a nossa magia transborde os copos. mas, amanhã vai me invadir como ressaca, um vazio do tamanho do vazio. A nossa alegria ganha a vida, ganha a noite, contra o mundo dia-a-dia.

Quem acompanhou o blog até aqui, entenda que a morte, (a não vida) frequentou meus poemas,(há quem os ache tétricos), mesmo que as pessoas não tenham por ela, uma fixação genética, é como o medo que as mulheres tem das baratas, a morte me fascina, com um leve sabor de missão cumprida. missão repartida aos poucos, diferente a cada instante, dolorosa a cada guinada, deliciosa a cada começar.

Por que não fascina a todos a morte? Será pelo envelhecer ou será pelo penar? Pelo desconhecido ou por apego à efemeridade terrena?. Quando me aproximo da resposta meu coração me ignora, deve ser pela idade que ele tem por fora.

Quando me encontro sombrio, meu coração não se encontra dentro de mim, e vejo a algazarra que ele apronta. E quando percebo que a vida não é mais forte que a morte, me desmancho em poesia. Num instante, num momento transformo tudo em poesia. porque num instante, num momento só, tudo se move. De um instante para outro instante, morreu José, nasceu Joana, Pedro matou, Isabel continua sua vida. Num pequeno momento a história do mundo se faz, nos atos e no mundo.

Neste jeito, contudo, sub-humano de quem se deixa matar, vou matando as possibilidades de morrer...




T@CITO/XANADU










5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Tácito, é muito bom estarmos todos juntos.

M@rli Oliveir@ disse...

Meu lindo, parabéns pelos seus esforços, pelas mensagens divididas conosco, momentos de felicidades e momentos de tristezas, momentos de lembranças e tantos outros momentos...

3.000 mil visitas é um marco. Quem chegou nesse cantinho, usufruiu das riquezas das tuas escritas, profundas, engraçadas (rs rs), e se tornou fã.

É um prazer ser participante... desse blog.

A você meu poeta predileto, todo o carinho e dedicação...

Beijooooooooooos em versos!!!

Alvaro Oliveira disse...

Amigo TACITO

Tem um selo em meu blog para si

"Coração Lusitano"-Amigo Verdadeiro
ao cimo da barra lateral

Um abraço

Alvaro

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Parabéns queridão ... suas emoções aqui publicadas nos encanta a todos ...

;-)

mARa disse...

...tuas poesias, falam de morte de forma que nos lembra a Vida, que foi vivida e que saudades deixou, não é um simples morrer, é um morrer renascendo pra vida.
A única certeza que temos da vida é de que a morte é certa, no entanto enquanto cá no peito a máquina bate, que possamos fazer o melhor que há em nós, com amor,sentimentos e poesia, pq. não?
Eu gosto do que escreve. Sempre deixa-nos algo a refletir.

Parabéns!

Beijo colorido e ótimo feriadão, tim tim!