sexta-feira, 18 de setembro de 2009

29 DE DEZEMBRO


Minha lágrima caminha ao lado de você.
Não posso revelar a ninguém.
Não posso deixar a placidez surgir.
A que está pertinho dos meus olhos
Se, de pé, eu afirmar: não estou triste,
alguns se apartarão na franqueza do pavor;
os outros murmurarão: como ele é forte!
Cultiva nos próprios avessos a imagem
do monstro que não está triste.
Mas ao lado de seu corpo jovem e finalizado,
corre meu riacho de esperanças.
como seria bom poder brindar,
a transmutação do seu corpo claro em relva,
e a certeza do dia intemporal em que
vou olhar eternamente
a criancice do seu sorriso.
Vou agora ficar sisudo.
não chore porém, amigos,
que não ficarei triste jamais
e esta lágrima é tranquila
mais do que podemos entender...

(Cães vão se matar em nosso escuro
haverá um pranto exercitando-se em volta)



2 comentários:

mARa disse...

Sem palavras...


Um beijo apenas!

ótimo fim de semana!

MMLI disse...

Gostaria muito de ...
Não tenho poder para isso, mas se tivesse, transformaria TUDO...

Beijos em versos!!!

Ao meu poeta predileto