quinta-feira, 20 de agosto de 2009

S E N T E N Ç A


Caminho devagar
Levo meu corpo onde vou
Pesado fardo ao sol
Silhuetas de sombras no pó.

Rápido procuro voltar
Espero as horas e os minutos
Trazerem a noite calma
E com ela o silêncio.

Na quietude as verdades
respiram com mais facilidade
De tanto ser, o tempo se oculta
Em ramagens de poemas.

Cantiga de anos intensos
A memória guarda
A solidão recorda
Nítidas lembranças.

Meus ouvidos se fecham
Posiciono-me na janela
Forjando asas
Para impossíveis vôos.

Tanta esperança
Na liberdade de um vôo
Para longe de tudo
Que leve também meu corpo.

5 comentários:

Batom e poesias disse...

"Cantiga de anos intensos
A memória guarda
A solidão recorda"

Estamos sempre falando de saudades, não?

Livrar-se do fardo do corpo, é tornar-se apenas alma e ter a liberdade de voar para longe.

Será morrer?
bjs
Rossana

Mateus Araujo disse...

Agora já nem sei, se é tu quem voa ou eu quando leio.
Digo que melhor caminhar devagar e aos passos perfeitos que rápido por linhas amórficas.
Belo poema!
Abraçãoo♥

Almerinda disse...

Bom dia, doce poeta!

Com frequência tenho vindo ao teu canto... e lendo sentindo tuas poesias, me encanto mais e mais...

Forte abraço

Layara disse...

Quero um voo que para longe me leve
Leve também o meu corpo
Para além desse lugar, onde só o corpo quedou.
Quero que meu corpo vá,em busca
da minha Alma que a muito tempo de mim se foi, foi para o outro lado na imensidão,além das serras,do Horizonte,do mar, do céu, já não sei onde está.
Sem Alma o corpo ficou inerte,letargico,faminto,aflito.
Quero um voo sem volta em busca da minha Alma, que a muito já partiu.

Beijo Lilás!

Um ótimo dia!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,