quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SONS NOTURNOS


Ainda me aborrece
Essa tristeza vagabunda que
O tempo e o vento
Faz uivar através
Das tábuas podres
Da minha casa
Sem quintal

Acendo o fogo com
Um único e solitário
Palito de fósforo
Mesmo o vento assoprando
Muitos assovios.
Aqueço os cupins que
Roem a cumieira

Ouço as queixas dos favelados
Temem que as estrelas
Possam vir mordê-los,
E metem-se no buraco
Do Mickey Mouse
Espero que ele não se incomode
Tem que estudar para a prova de Geografia

Deito em meu colchão
De penas de anjo
Colo o ouvido na fronha
Nem Sinatra, nem Jannis, cantam...
Ah! como zombam de mim
As tábuas podres
Se o fogo apagar... Acabaram-se os fósforos!

A Marli tem seios e meios
De fazer carícias no escuro,
Fala que vai chover...
E que as tábuas podres
Podem se vingar das estrelas.
Me perco olhando a cartolina azul
Pregada na parede...

Não sinto ventos nem brisas
Mas a calmaria medra
Nos horizontes do dia
Ela sempre de olhos abertos
Quando estou adormecido,
Seu corpo me aquece,
Não faz diferença se o sol não aparece...

A tristeza já extinta
Abriu meu íntimo
Preencheu o vazio
Das tábuas podres
Permitiu sonhos
Arranhou ilusões
Deixou acontecer você...


5 comentários:

Layara disse...

Olá!

confesso que hoje foi díficil, um compêndio de informações...Muitas.
Acabo estudando mais.
Comento depois.

...rssssssss...marca registrada?

Extremismo [?]

Bjo!

Mais perto da essência
O Sentido respira
Mas nem sempre o ar mais puro se tem...
Quando os espinhos lançarem as dores
Do cheiro forte do jardim que não tem fim...E os espinhos são pra quem pensa em enganar a flor
A beleza rédia prosa da dor...
[Nação Zumbi]

Rafael disse...

Brisar abertas e adormecidas
Corpos podres e entristecidos
Permancem no escuro
Medrando os horizontes esquecidos

Luciana P. disse...

Olá, Tácito...
Lindo blog, gostei da descrição acima, especialmente das idiossincrasias e do incomensurável.
Fiquei intrigada em conhecer os seus versos, especialmente porque a minha amiga Layara disse no meu blog que eu e você sempre a fazemos pensar. Gosto de refletir bons textos, boas poesias, especialmente aquelas que nos fazem visualizar outros horizontes e viajar em pensamento para bem longe.
Parabéns pelas inspirações!

Beijos!

T@CITO/XANADU disse...

Obrigado Luciana!
Seja bem vinda sempre.
O seu blog é surpreendente, adorei conhecê-lo.
Vamos nos falando...
Abraços
Tácito

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,